ATENDIMENTO HUMANIZADO

SEU CLIENTE É HUMANO, NÃO É?

Humanizar é a arma pra vender mais, abrace essa ideia e olhe pro seu negócio pensando nisso.

Escolha de colaboradores
Quando estamos falando de contratações, também já não é novidade a importância de olhar com mais peso para as atitudes da pessoa e menos para suas competências. Claro que experiência e conhecimento prévio são importantes, mas ainda mais importante é saber como não se apegar somente a esses quesitos.

Transparência dos processos
Educar os clientes, deixando sempre claro exatamente o que ele precisa fazer para que atinja o resultado necessário.
Que o atendente deve conduzir a reunião já está claro, mas é importante passar essa transparência também para o cliente. Isso evita no possível comprador ou cliente a sensação de parecer que está sendo guiado por um processo mecânico.

Ambiente de trabalho
É impossível cobrar humanização da equipe sem que o ambiente de trabalho seja favorável pra isso. Garanta que exista uma clima positivo, tranquilo e agradável no escritório. Estude a cultura da sua empresa.
Evitar pressão e stress é sempre o melhor caminho pra uma jornada de trabalho saudável.

Treinamento no dia a dia
Realizar eventuais treinamentos com os colaboradores é importante, mas também não podemos deixar de promover sua autoconfiança, engajamento e principalmente estudos sobre comunicação.
Deixe claro que é melhor errar durante o dia e aprender com o erro do que não tentar fazer nada novo por medo de levar uma bronca pelo deslize.

Autonomia da equipe mantendo a qualidade
Definir padrões mínimos na qualidade do atendimento é importante, mas garanta também certa autonomia para os colaboradores.
Existe uma linha tênue entre aderir a um processo bem definido, e o momento onde o transformamos num processo engessado.
Atente-se ao pontos que podem ficar em aberto para garantir certa flexibilidade na hora de conduzir um atendimento.
Algumas pessoas ainda se mantêm presas ao pensamento de que atender telefone é falar em voz robótica, trazendo à vida o velho sentimento de estar na linha com um atendente de call center.
Mas não precisa funcionar dessa forma, basta combinar um pouquinho de planejamento, educação e colaboração de todos pra essa melhoria de tamanha importância.

FONTE: www.moskitcrm.com

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